Consultoria e Assessoria Técnica

Dispomos de equipe de executivos e administradores, assim como pesquisadores mestres e doutores com larga experiência nas áreas energética, ambiental e residuária. Oferecemos consultoria empresarial e assessoria técnica para potencializar seu negócio na implementação de ações sustentáveis que levem a uma economia de energia com tratamento adequado de resíduos. Mostramos como obter viabilidade econômica com sustentabilidade ambiental, dentro de um meio ambiente empresarial inovador e equilibrado.

A produção excessiva de resíduos com o inadequado tratamento e disposição final, é um reflexo de processos produtivos ineficientes. Aliado ao alto consumo e desperdício de energia, temos uma fórmula que inviabiliza o pleno desenvolvimento econômico e crescimento financeiro das empresas e indústrias. Implementar processos produtivos sustentáveis dota sua empresa e negócio de um diferencial competitivo no mercado. Nossa consultoria e assessoria técnica é pautada por objetivos práticos onde viabilizamos os itens abaixo com o enfoque da sustentabilidade:

  • Atração de clientes: Informações do SEBRAE revelam que 79% dos proprietários de pequenos e médio negócios sabem que a sustentabilidade atrai mais clientes. A Green Brands Global Survey, realizada em 2009, mostrou 73% dos brasileiros planejam aumentar seus gastos com produtos e serviços verdes, sendo que 28% deles estão dispostos a gastar até 30% a mais.
  • Aumento de eficiência produtiva: Incorporar práticas sustentáveis nas operações significa otimizar os recursos necessários para sua realização. Diminuir o desperdício; buscar equipamentos mais eficientes e reutilizar o que for possível, conferem redução de custos e aumento da produtividade. Quanto maior a eficiência energética e menor a perda de recursos, maior a lucratividade. Pesquisas apontam aumento em até 38% no lucro e 8% na produtividade para empresas que adotam práticas sustentáveis.
  • Valorização de sua Marca: Marcas sustentáveis geram simpatia e maior interesse, criam audiência e despertam confiança de consumidores e investidores. Empresas sustentáveis listadas em bolsas como na DSJ – Dow Jones Sustainability – vem apresentando valorização anual 5% superior a outras nos últimos anos. Empresas mais transparentes, com menores riscos e melhor governança, certamente tem a preferência em um mercado altamente competitivo.
  • Posicionamento estratégico no mercado: Há muito tempo que a rentabilidade deixou de ser o único objetivo das empresas, passando a ser um dos componentes de sua missão, composta por outros fatores. A proteção ambiental e a responsabilidade social caminham juntas com o crescimento econômico e compõem o tripé da sustentabilidade empresarial. No ano de 2010, 24% dos consumidores consideravam como diferencial competitivo empresas sustentáveis. Em 2014 esse número passou para 48%, mostrando que a oportunidade existente hoje, passará a ser uma condição primordial para se manter no mercado amanhã.


Entre em contato para elaborarmos uma proposta customizada adequada à sua necessidade. Clique aqui.