Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I)

Estamos em constante busca pelo conhecimento para oferecer soluções inovadoras e sustentáveis. Desenvolvemos pesquisas no estado da arte em tecnologias renováveis para aproveitamento energético de resíduos, adequando suas necessidades dentro de uma matriz energética compatível com sua realidade. Nossos pesquisadores são vinculados a instituições e grupos de pesquisas renomados, possuindo publicações em revistas e congressos científicos nacionais e internacionais.

Investir em PD&I independe do porte da empresa. Tem como benefícios a abertura de novos mercados, melhorias significativas em produtos, aumento das margens de lucros ou mudanças no modelo de negócio. Pequenas empresas são mais flexíveis, podendo pesquisar, desenvolver e inovar mais rapidamente e com menos recursos. Grandes empresas são mais rígidas, porém possuem uma maior disponibilidade de recursos que pode romper barreiras tecnológicas com maior facilidade.

O conceito de Pesquisa e Desenvolvimento de Inovação Tecnológica é muito amplo. Em síntese, inovação tecnológica é a concepção de um novo produto ou processo, bem como a agregação de novas funcionalidades ou características ao produto ou processo que implique melhorias incrementais e efetivo ganho de qualidade ou produtividade, resultando maior competitividade no mercado. Para atingir tais objetivos, atuamos em 4 áreas direcionadas para otimização do seu negócio, processo ou produto da sua empresa:

  • Pesquisa básica dirigida: são atividades executadas com o propósito de adquirir conhecimentos quanto à compreensão de novos fenômenos, com vistas ao desenvolvimento de produtos, processos ou sistemas inovadores dentro da sua empresa.
  • Pesquisa aplicada: consiste na realização de trabalhos originais com finalidade de aquisição de novos conhecimentos, dirigida principalmente ao um objetivo ou um determinado propósito prático. A pesquisa aplicada consiste igualmente em trabalhos originais empreendidos com o objetivo de adquirir novos conhecimentos. No entanto, ela é principalmente direcionada a um objetivo prático determinado.
  • Desenvolvimento experimental: atividades sistemáticas delineadas a partir de conhecimentos pré-existentes, visando à comprovação ou demonstração da viabilidade técnica ou funcional de novos produtos, processos, sistemas e serviços ou, ainda, um evidente aperfeiçoamento dos já produzidos ou estabelecidos.
  • Serviços de apoio técnico: serviços indispensáveis à implantação e à manutenção das instalações ou dos equipamentos destinados à execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento ou inovação tecnológica, bem como à capacitação dos recursos humanos a eles dedicados.


Conheça a tecnologia inovadora desenvolvida para solucionar os problemas de resíduos urbanos, com geração de enrgia elétrica e térmica: Tecnologia Innova


Entre em contato para elaborarmos uma proposta customizada adequada à sua necessidade. Clique aqui.