Pesquisa e Inovação

Estamos em constante busca pelo conhecimento para oferecer soluções inovadoras e sustentáveis. Desenvolvemos pesquisas no estado da arte em tecnologias renováveis para aproveitamento energético de resíduos, adequando suas necessidades dentro de uma matriz energética compatível com sua realidade. Nossos corpo de pesquisadores são vinculados a instituições e grupos de pesquisas renomados.

Investir em pesquisa e inovação independe do porte da empresa. Tem como benefícios a abertura de novos mercados, melhorias significativas em produtos, aumento das margens de lucros ou mudanças no modelo de negócio. Pequenas empresas são mais flexíveis, podendo pesquisar, desenvolver e inovar mais rapidamente e com menos recursos. Grandes empresas são mais rígidas, porém possuem uma maior disponibilidade de recursos que pode romper barreiras tecnológicas com maior facilidade.

O conceito de Pesquisa e Inovação Tecnológica é muito amplo. Em síntese, inovação tecnológica é a concepção de um novo produto ou processo, bem como a agregação de novas funcionalidades ou características ao produto ou processo que implique melhorias incrementais e efetivo ganho de qualidade ou produtividade, resultando maior competitividade no mercado. Para atingir tais objetivos, atuamos em 4 áreas direcionadas para otimização do seu negócio, processo ou produto da sua empresa:

  • Pesquisa básica dirigida: são atividades executadas com o propósito de adquirir conhecimentos quanto à compreensão de novos fenômenos, com vistas ao desenvolvimento de produtos, processos ou sistemas inovadores dentro da sua empresa.
  • Pesquisa aplicada: consiste na realização de trabalhos originais com finalidade de aquisição de novos conhecimentos, dirigida principalmente ao um objetivo ou um determinado propósito prático. A pesquisa aplicada consiste igualmente em trabalhos originais empreendidos com o objetivo de adquirir novos conhecimentos. No entanto, ela é principalmente direcionada a um objetivo prático determinado.
  • Desenvolvimento experimental: atividades sistemáticas delineadas a partir de conhecimentos pré-existentes, visando à comprovação ou demonstração da viabilidade técnica ou funcional de novos produtos, processos, sistemas e serviços ou, ainda, um evidente aperfeiçoamento dos já produzidos ou estabelecidos.
  • Serviços de apoio técnico: serviços indispensáveis à implantação e à manutenção das instalações ou dos equipamentos destinados à execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento ou inovação tecnológica, bem como à capacitação dos recursos humanos a eles dedicados.

Entre em contato para elaborarmos uma proposta customizada adequada à sua necessidade. Clique aqui.